"Fique
Você não precisa partir. Sente-se aqui do meu lado e me conta sobre a sua vida. Me conta sobre o caos dentro de ti. Me conta os teus medos e até mesmo como foi o teu dia. O seu mundo está pesado, eu sei, mas não precisa ser assim, divide ele comigo, deixa eu levar um pedaço para você. Deixa eu te mostrar que é cedo demais para ir embora sem tomar um chá e rir durante horas comigo; assistir a sua série favorita; dançar a sua música loucamente. E se for para você mesmo partir... se você tiver realmente certeza disso, que seja em direção aos meus braços. EU VOU LUTAR POR VOCÊ!" (Setembro Amarelo)
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.
Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha. (Fonte: https://www.setembroamarelo.org.br/o-movimento/)
Nossa escola não poderia ficar de fora e realizamos várias atividades sobre o tema. Nosso objetivo é criar um ambiente onde nossos alunos se sintam seguros e protegidos e que tenham a certeza de que a nossa comunidade escolar se preocupa com o bem-estar de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário