Anúncio Publicitário
Gênero textual utilizado nas propagandas
As características do anúncio publicitário estão dentro da linguagem da propaganda. Elas podem ser variáveis a depender dos meios de comunicação e mensagem pretendida, porém sempre possuem o objetivo de vender serviços ou produtos de uma empresa para o consumidor.
O anúncio publicitário pode estar na televisão, no meio online, nas rádios, em outdoors, revistas e jornais impressos. A mensagem vai ser específica ao público-alvo que se deseja alcançar.
Como principal objetivo, os anúncios publicitários pretendem comercializar um produto, serviço ou até mesmo uma ideia. Diversas linguagens, recursos e meios podem ser utilizados para atingir um público específico.
Estruturas padronizadas não fazem parte das características do anúncio publicitário, tudo pode variar e depender do meio escolhido para veicular o produto e do produto em si.
Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br
Vídeo:
Leia os textos e responda:
- Apostila - páginas 10 e 11.
Podcast - https://anchor.fm/roberta-christiane
Professora Roberta Christiane.
Língua Portuguesa.
Siga-me no Instagram! Nome de usuário: professorarobertachristiane
https://www.instagram.com/professorarobertachristiane?r=nametag
Nenhum comentário:
Postar um comentário