sexta-feira, 5 de abril de 2019

Entrevistei


Ana Carolina (1801), Carolina (1901) e Jefferson (1901)

     Tem novidade em nossa escola! Nossa equipe entrevistou a nova professora de Ciências, Paula Faro de Almeida Motta, de 34 anos, que chegou para fazer parte do corpo docente da Raja Gabaglia. Com um bate-papo bem informal, descobrimos alguns segredinhos dela e resumimos aqui.


O Rajão: Por que veio para a nossa escola?
Paula: Porque era uma escola de turno único e vocês estavam precisando de professor de Ciências. 
O Rajão: Por que decidiu ser professora?
Paula: Na verdade eu nunca pensei em ser professora, isso foi quando eu entrei para a faculdade. Eu comecei a fazer monitoria na faculdade, a minha orientadora meio que me obrigou  a  dar aula no lugar dela. E depois disso, pedi para parar e continuar com as aulas práticas (pois eu também era aluna), mas os alunos começaram a reclamar muito das aulas dela, e pediram para que sempre eu pudesse ir no lugar dela. E foi assim que eu comecei.
O Rajão: O que está achando da nossa escola?
Paula: É uma escola ótima. Eu acho que os alunos são muito bons, apesar de alguns não levarem muito a sério os estudos. Mas de maneira geral, o alunado da Raja é muito bom.
O Rajão: Por que escolheu dar aula de Ciências?
Paula: Porque Ciências está envolvendo tudo, né? Animal, planta, humano e... Eu sempre gostei muito de bicho.
O Rajão: Qual a sua comida favorita?
Paula: Strogonoff.
O Rajão: Um livro preferido?
Paula: O Pequeno Príncipe.
O Rajão: Qual sua cor favorita?
Paula: Lilás.
O Rajão: Série?
Paula: House of Cards.
O Rajão: Qual seu hobby?
Paula: Dançar.
O Rajão: É casada?
Paula: Não.
O Rajão: Tem filhos?
Paula: Não.
O Rajão: Filme favorito?
Paula: Mary Poppins.
O Rajão: Qual super-herói você poderia ser?
Paula: Eu seria a Tempestade dos X-men.
O Rajão: Se não fosse professora, o que seria?
Paula: Eu seria contadora.
O Rajão: Sente saudade de alguém?
Paula: Sinto muitas saudades da minha avó.
O Rajão: Você prefere sair ou ficar em casa?
Paula: Eu adoro rua! Gosto de tudo. Se me chamarem para comer um cachorro quente na esquina, eu vou. Ficar dentro de casa é muito triste.
O Rajão: Você prefere doce ou salgado?
Paula: Salgado. Eu gosto de doce, mas eu não ligo para qualquer tipo de doce. Mas eu amo sorvete e brigadeiro.
O Rajão: Você gosta de cozinhar?
Paula: Não gosto de cozinhar. Odeio trabalho de casa.
O Rajão: Qual é o seu maior medo?
Paula: Eu tenho um medo bem bobo. Apesar de não acreditar, eu tenho medo de E.T. Minha mãe assistia Arquivo X quando eu era pequena e diziam que a série era baseada em fatos reais. Por isso adquiri o medo, mesmo não acreditando na existência deles.
O Rajão: Qual o seu esporte preferido?
Paula: Handball.
O Rajão: Diga uma frase que te motiva:
Paula: “The two most important days in your life are the day you were born and the day you find out why!” Mark Twain (Tradução: Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasceu e o dia que você descobre porquê!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal - 12ª edição - setembro 2024